Evolução, inovação, qualificação e tecnologia são termos marcantes da edição 2017 da Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris. Evento chega com novidades tais como inédito Business Center, reformulação do Salão LGBT, ampliação do Espaço MICE e outros destaques.

 

Festuris 2017: futuro sustentável da indústria turística

 

A edição deste ano da Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris 2017, mais uma vez, confirma o DNA deste evento criado há 29 anos: evolução constante. Isso, tanto na programação do Congresso quanto no ambiente de geração de negócios.

A grade de apresentações, debates e palestras do primeiro focará inovação, mercado, qualificação e tecnologia. Tudo desenvolvido por profissionais experimentados do setor, sob o tema central “Conectando o mundo: o futuro sustentável da indústria turística”.

O segundo, além de um layout de distribuição de estandes aprimorado, incorporará o inédito Business Center, modificações na estrutura do Salão LGBT e do Espaço MICE, crescimento do Espaço Luxury e ampliação do sistema de agendamento obrigatório.

 

Edição 2017 da Festuris confirma DNA de evolução constante do grande evento

A grade de apresentações, debates e palestras do primeiro focará inovação, mercado, qualificação e tecnologia. Tudo desenvolvido por profissionais experimentados do setor, sob o tema central “Conectando o mundo: o futuro sustentável da indústria turística”

 

Festuris 2017: abertura com ministro do Turismo do Brasil

 

A Festuris 2017, aberta na noite da quinta-feira, dia 9 de novembro, segue nos dois dias seguintes, com Congresso pelas manhãs, no Palácio dos Festivais, no Centro da Cidade de Gramado, e feira de negócios nos ambientes de exposições do moderno Serra Park.

— Nosso evento agrega conteúdo e negócios. Oferecemos oportunidades diferenciadas para ampliação de vendas, formação de networking e qualificação profissional — revela Marta Rossi, a Chief  Executive Officer — CEO desta grande promoção especializada.

— Vamos superar nossos recordes alcançados ano passado: 14 mil participantes, 8 mil compradores, 64% dos profissionais com poder de decisão e impacto econômico de R$ 253 milhões — revela, animado, Eduardo Zorzanello, outro diretor da Festuris 2017.

O ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, confirmou presença na Solenidade de Abertura e participação no primeiro painel do dia 10. Abordará estratégias para vencer o grande desafio de elevar para 12 milhões o número de visitantes internacionais no País.

Além de dobrar a quantidade de turistas vindos do exterior, este processo vai ampliar em seis milhões o número de empregos relacionados à atividade no território nacional. Sem dúvida, profissionais do setor não podem perder esta palestra sob hipótese alguma.

 

Edição 2017 da Festuris confirma DNA de evolução constante do grande evento

Ministro do Turismo, Marx Beltrão, vai abordar sobre o grande desafio, visando dobrar a quantidade de turistas vindos do exterior, processo capaz de ampliar em seis milhões o número de empregos relacionados à atividade do turismo em todo o território nacional

 

Festuris 2017: Congresso buscando quebrar paradigmas

 

A seguir, um resumo dos assuntos já confirmados para o Congresso da Festuris 2017, relacionados em ordem alfabética (sistemática repetida em todas as listagens a seguir):

  • A tecnologia a favor do seu negócio;
  • Destinos exóticos: encontro com gorilas;
  • Empreendedorismo;
  • Inbound marketing: o que se precisa para começar;
  • Inovação como ponto de partida;
  • Integração da Região Sul brasileira como produto turístico único;
  • Modelos de negócios para conquistar novos perfis de consumidores;
  • Mulheres pelo mundo;
  • Quebrando paradigmas na conquista de espaço para o segmento LGBT;
  • Razões pelas quais você não vende?;
  • Reciclando ideias para multiplicar negócios;
  • Smart destinations: destinos inteligentes, sustentáveis e tecnológicos; e,
  • Transformação: atitudes que mudam resultados e superam os desafios.

Outras novidades a serem anunciadas durante o lançamento da Festuris 2017, agora no mês de outubro:

  • Ações relacionadas à Festuris 2018, comemorações do Ano 30 do evento;
  • Congresso com palestrantes de grande relevância fora do segmento;
  • Definição do Estado Anfitrião;
  • Divulgação de programação paralela;
  • Pesquisa de Impacto Ambiental do Evento — Pegada de Gás Carbônico; e,
  • Retorno da Festa Oficial de Abertura, assinada por grande marca do setor.

 

Edição 2017 da Festuris confirma DNA de evolução constante do grande evento

Alguns temas do Congresso da Festuris 2017: tecnologia a favor do negócio, inovação como ponto de partida, empreendedorismo, razões pelas quais não se vende, reciclagem de ideias, destinos inteligentes, atitudes para mudar resultados e superar desafios…

 

Festuris 2017: lançamento do inovador espaço Business Center

 

O Business Center é voltado àquele buscando participação em local nobre da feira, sem preocupação com projeto e montagem de estande, incluso no investimento. Com design clean e patrocínio Copa Airlines, oferece seis posições para desenvolvimento de ações.

Já estão confirmados como expositores do Business Center:

  • Associação Brasileira das Agências de Viagens do Estado do Pará — Abav-PA
  • Estrela d’Alva Tours
  • Hotel Saint Petrus

 

Edição 2017 da Festuris confirma DNA de evolução constante do grande evento

A Festuris 2017 inova no segmento de feiras especializados no negócio do turismo, trazendo o Business Center, voltado ao expositor buscando participação em local nobre da feira, sem preocupação com projeto e montagem de estande, incluso no investimento

 

Festuris 2017: revitalização do Salão LGBT com foco em negócios

 

A revitalização do Salão LGBT implicou em novo formato para a participação deste grupo especializado na Festuris 2017. E levou ao acréscimo de uma ampla área com mesas de trabalho, ambiente especial para potencialização das reuniões de negócios.

Já estão confirmados como expositores do Salão LGBT:

  • Abrat LGBT — Associação Brasileira de Turismo Lésbico, Gay, Bissexual e Trangênero
  • Estado de Santa Catarina
  • Gay Games
  • IGLTA — International Gay & Lesbian Travel Association
  • Pousada Bernúncia
  • Revista Viagem G
  • Uruguai

 

Edição 2017 da Festuris confirma DNA de evolução constante do grande evento

O segmento do turismo voltado ao público LGTB é dos mais promissores em todo o mundo. E a Festuris 2017 criou condições para ampliar a geração de negócios, com a implantação de área com mesas de trabalho para aproximar vendedores e compradores

 

Festuris 2017: maior importância para o Espaço MICE

 

Fomentador de negócios da Festuris 2017, o Espaço MICE reúne marcas dos setores identificados na sigla, em inglês: Meetings (encontros, reuniões); Incentives (programas de incentivos); Congress (congressos, seminários); e, Events (eventos como um todo).

Sozinho, este segmento gera 4,32% de todo o Produto Interno Bruto — PIB da indústria de turismo e viagens no Brasil. E cresce, em média, 14% ao ano. Estes dados reafirmam a crescente ascensão e fortalecem a imagem da Nação na realização de grandes eventos.

Presente desde 2013, agora revitalizado, recebeu mudanças no layout da distribuição dos estandes e agendamento obrigatório das reuniões através do Buyers Club. Segue o molde do sucesso alcançado com Espaço Luxury, implantado na edição do ano passado.

Além disso, vasto programa oferecerá conteúdo e conhecimento, além de integração e relacionamento nos dois dias de feira. Afinal, o contato pessoal ainda faz diferenças na conclusão das tratativas comerciais, mesmo com o avanço da inexorável da tecnologia.

MICE é segmento destaque em qualquer evento especializado no negócio do turismo. No País, aquece a economia turística. Afinal, de cada três assentos de avião vendidos, dois são corporativos. E é o mercado de maior crescimento em termos de faturamento.

Novidades do Espaço MICE da Festuris 2017:

  • Agendamento obrigatório com 100 hosted buyers convidados, vindos dos mercados nacional e internacional;
  • Espaço aberto para expositores da área atender sem agendamento; e,
  • Layout repaginado, criando diferentes oportunidades para o expositor participar com estande ou mesa de trabalho;

Com apoio Redetur, o Espaço MICE da Festuris 2017 já conta com as seguintes marcas:

  • Cidade de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul
  • Convention & Visitors Bureau da Cidade de Bento Gonçalves
  • Convention & Visitors Bureau da Cidade de Búzios
  • Convention & Visitors Bureau da Cidade de Guarujá
  • Convention & Visitors Bureau da Cidade de Punta del Leste
  • Convention & Visitors Bureau da Cidade de Santa Maria
  • Convention & Visitors Bureau da Cidade de São Paulo
  • Convention & Visitors Bureau da Região das Hortênsias
  • Fundaparque
  • Grupo GJP de Hotéis
  • Guarita Park Hotel
  • Hotel Sandri
  • Hotel Sandri
  • Redetur

 

Edição 2017 da Festuris confirma DNA de evolução constante do grande evento

Sozinho, o segmento MICE gera 4,32% de todo o Produto Interno Bruto — PIB da indústria de turismo e viagens no Brasil. E cresce, em média, 14% ao ano. Estes dados mostram a ascensão, fortalecendo a imagem da Nação na realização de grandes eventos

 

Festuris 2017: Espaço Luxury amplia área, já quase 100% vendida

 

O Espaço Luxury, exclusivo para vendedores e compradores do mercado de turismo de luxo, apesar do tamanho triplicado com relação à edição de 2016, já está com 98% das suas posições de negócios comercializadas. Estão confirmados os seguintes expositores:

  • AM Resorts
  • Atlantis
  • Bahamas
  • Casa da Montanha
  • Cidade de Palm Beach — Estado da Flórida — Estados Unidos da América
  • Cidade de Santa Mônica — Estado da Califórnia — Estados Unidos da América
  • Emirates Airlines
  • Hello Brazil
  • Ilhas Seychelles
  • Ilhas Turcas e Caicós
  • La Hacienda
  • Los Cabos — México
  • Mercartur Premium
  • One & Only Amawaterways
  • Paradise Coast
  • RCD Hotels
  • Sail Rock Resort
  • Saint Andrews
  • Saint Martin
  • Tahiti
  • Unique Garden
  • Viagens & Cia
  • Visit Califórnia
  • Xmart

 

Edição 2017 da Festuris confirma DNA de evolução constante do grande evento

A maior novidade da Festuris 2016, o Espaço Luxury, retorna bastante ampliado. Nela, vendedores e compradores do segmento do turismo de luxo concretizam negócios na área pouco afetada pela crise econômica nacional e altos e baixos do mercado mundial

 

Festuris 2017: Ministério de Turismo tem presença forte

 

A Festuris 2017 terá ainda ações voltadas ao tema Sustentabilidade e promoverá o crescimento das áreas Acessibilidade, Enogastronomia, Internacional, Tecnologia, Turismo Cultural e Turismo Religioso — além, é claro!, das Salas de Capacitações.

Chama atenção a participação do Ministério do Turismo do Brasil, ocupando área de 500 metros quadrados. Importância ligada à percepção dos profissionais do setor, classificando a Festuris como a melhor feira de negócios turísticos da América do Sul.

— A Festuris é a feira brasileira especializada em turismo com a maior presença de expositores internacionais, permitindo contato direto com os representantes dos mais importantes destinos do mundo — revela Marcos Rossi, outro diretor da Festuris 2017.

E estas palavras do executivo são comprovadas pelas participações já confirmadas:

  • Argentina
  • Bahamas
  • Barbados
  • Cidade de Las Vegas — Estado de Nevada — Estados Unidos da América
  • Cidade de Los Cabos — México
  • Cidade de Palm Beach — Estado da Flórida — Estados Unidos da América
  • Cidade de Santa Mônica — Estado da Califórnia — Estados Unidos da América
  • Espanha
  • Estado da Califórnia — Estados Unidos da América
  • Estado do Texas — Estados Unidos da América
  • Ilhas Seychelles
  • Ilhas Turcas e Caicós
  • Itália
  • México
  • Peru
  • Portugal
  • República Dominicana
  • Saint Martin
  • Tahiti
  • Uruguai
  • Vietnã

 

Edição 2017 da Festuris confirma DNA de evolução constante do grande evento

A Festuris 2017 terá ainda ações voltadas ao tema Sustentabilidade e promoverá o crescimento das áreas Acessibilidade, Enogastronomia, Internacional, Tecnologia, Turismo Cultural e Turismo Religioso — além, é claro!, das Salas de Capacitações

 


 

Clique nos trechos em colorido ao longo do texto para abrir novas guias, com informações complementares ao aqui sendo tratado. Eles guardam links levando para verbetes da Wikipedia e sites de empresas, entidades, Governos estaduais, Prefeituras etc.

A repetição da expressão “Festuris 2017” — e outras mais — é intencional. Ela é a principal palavra-chave dos conteúdos. Colocá-la várias vezes na postagem faz parte das técnicas de Search Engine Optimization — SEO, ou otimização para ferramentas de busca. Ajuda a destacar o trabalho na lista apresentada quando se pesquisa com Bing, Google ou Yahoo!

Conteúdo desenvolvido a partir de conhecimentos gerais do autor e pesquisas na Internet, principalmente Wikipedia e sites de entidades relacionadas ao turismo. Não é um trabalho científico, podendo apresentar erros. Se eles forem apontados, reeditarei o material com as correções.