Casa está localizada em ponto privilegiado, atrás da Igreja Matriz, no Centro da Cidade de Gramado. Junta estrutura reduzida, simplicidade extrema, variedade razoável, pratos comuns e preços adequados com um bom atendimento familiar. Excelente relação benefício e custo.

 

Restaurante e Lancheria São Pedro: surpresa na Cidade de Gramado

 

Caminhar pelas belíssimas ruas da Cidade de Gramado, maior ícone de turismo da Serra Gaúcha, situada ao Norte do Estado do Rio Grande do Sul, é sempre um enorme prazer. Isso, apesar do intenso assédio de opções de menus e preços relacionadas à alimentação.

Como são centenas — quem sabe, milhares! — de estabelecimentos, praticamente um ao lado do outro, todos disponibilizam funcionários à frente das casas, com a missão de convencer os passantes a entrar e degustar cardápios relacionando dezenas de sabores.

Para se ter uma pequena ideia da variedade, segue breve seleção de ofertas em relação a comidas, por ordem alfabética de suas identificações: carne na pedra, festival de trutas, galeto e acompanhamentos, rodízio de massas, sequência de fondues e tábua de frios.

 

Restaurante e Lancheria São Pedro é opção boa, bonita e barata na Cidade de Gramado

Cena bastante comum por toda a Cidade de Gramado, com restaurantes um ao lado do outro e oferta de cardápios bastantes semelhantes: carne na pedra, festival de trutas, galeto e acompanhamentos, rodízio de massas, sequência de fondues, tábua de frios…

 

Restaurante e Lancheria São Pedro: atendimento familiar

 

A esta lista, acrescentem-se os indefectíveis cafés coloniais e bufês de sobremesa. Não se pode esquecer das cartas de vinhos e, uma tendência bem recente, mas crescendo sem parar, as seleções de cervejas artesanais, invariavelmente batizadas com nomes alemães.

Outra característica comum a todas estas casas é terem dimensões avantajadas e muitos funcionários, capazes de servir com conforto volumes consideráveis de frequentadores. Para um ônibus, descem 50 pessoas, entram, nenhum transtorno; chega outro, idem…

Por tudo isso, foi inusitado descobrir o Restaurante e Lancheria São Pedro fugindo a esta rotina. Endereço privilegiado, estrutura reduzida, simplicidade extrema, variedade razoável, pratos comuns, preços adequados e, principalmente, um atendimento familiar.

 

Restaurante e Lancheria São Pedro é opção boa, bonita e barata na Cidade de Gramado

O Restaurante e Lancheria São Pedro, apesar de localizado num endereço extremamente privilegiado, tem estrutura reduzida e simplicidade extrema, mas variedade razoável de pratos comuns com preços adequados e, principalmente, um atendimento bem familiar

 

Restaurante e Lancheria São Pedro: 16 anos de muito trabalho

 

Local ideal para se fugir daquela cansativa rotina degustativa pausterizada camuflada por identificações em francês ou italiano. E se deliciar com o simples: salada de alface e tomate, arroz branco, feijão preto, farofa amarelinha, bife no ponto certo e batata-frita.

Perguntados como conseguem sobreviver naquele ponto extremamente valorizado do Centro da Cidade de Gramado, o casal de proprietários, Marta Beatriz Fedrizzi e Leonel Dalpiazi, tem a resposta na ponta da língua: “Muito trabalho com bastante qualidade.”

Não começaram ontem, e sim há 16 anos. Nestas quase duas décadas, foram diversas crises, enfrentadas com otimismo. Aliás, realidade vivida por todo e qualquer micro, pequeno, médio, grande ou mega empresário, num Brasil tão inimigo do empreendedor.

 

Restaurante e Lancheria São Pedro é opção boa, bonita e barata na Cidade de Gramado

O casal de proprietários, Marta Beatriz Fedrizzi e Leonel Dalpiazi, está ali há 16 anos. Nestas quase duas décadas, foram diversas crises, enfrentadas com otimismo. Aliás, realidade vivida micro, pequeno, médio, grande ou mega empresários em nosso País

 

Restaurante e Lancheria São Pedro: localização privilegiada

 

O local é frequentado, principalmente, pelos funcionários dos pontos de atendimento aos turistas. E procurado, também, pelas pessoas viajando por conta própria, fora dos grupos com roteiros pré-definidos, nos quais almoço e jantar integram as programações.

Outro diferencial importante é a rapidez. A estrutura da cozinha, exposta aos clientes por uma divisória envidraçada, funciona em ritmo alucinante, sem qualquer atropelo. Então, torna-se ideal para quem, por algum motivo, tem pouco tempo para se alimentar.

Então, estando na Cidade de Gramado, a lazer ou a trabalho, uma boa dica é conhecer o Restaurante e Lancheria São Pedro. Ele está localizado na Rua São Pedro, bem atrás da Igreja Matriz local — por sinal, um templo católico dedicado justamente a São Pedro.

 

Restaurante e Lancheria São Pedro é opção boa, bonita e barata na Cidade de Gramado

O Restaurante e Lancheria São Pedro está localizado num ponto bastante fácil de ser encontrado, no Centro da Cidade de Gramado: Rua São Pedro, atrás da Igreja Matriz — belíssimo templo católico e edificado com pedras dedicado justamente a São Pedro

 

Restaurante e Lancheria São Pedro: algumas avaliações

 

A seguir, resumos de algumas avaliações de frequentadores do Restaurante e Lancheria São Pedro, capturadas no site Trip Advisor:

 

  • Bem central e de fácil acesso. Ambiente bastante aconchegante. Comida muito boa, preço acessível.
  • Uma boa opção para almoço, jantar ou somente lanchar. Seleção de pratos e grelhados deliciosos. Valeu a pena!
  • Ótima localização, com boa relação benefício e custo. Boa dica para não gastar muito, Fui mais de uma vez.
  • Comida farta, gostosa, com preço econômico. Atendentes educados e prestativos. Bem localizado.
  • Bem localizado. Variedade de refeições ou lanches, muito saborosos e bom preço. Garçons atenciosos.
  • Bonito, limpo, sossegado, preço justo, atendimento muito bom. Bem próximo à Igreja de São Pedro.

 

Restaurante e Lancheria São Pedro: outras imagens

 

Restaurante e Lancheria São Pedro é opção boa, bonita e barata na Cidade de Gramado

 

Restaurante e Lancheria São Pedro é opção boa, bonita e barata na Cidade de Gramado

 

Restaurante e Lancheria São Pedro é opção boa, bonita e barata na Cidade de Gramado

 


 

Material produzido a partir da participação na edição deste ano da Feira Internacional de Turismo de Gramado — Festuris 2017, desenvolvida em duas etapas: dias 4 e 5 de novembro na Cidade de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, com apoio da Rede Ficare de Hotéis e da Noratur Trade Turismo e Negócios; e, de 6 a 12 de novembro, na Cidade de Gramado, situada na Serra Gaúcha, ao Norte do Estado do Rio Grande do Sul, com apoio da Pousada Vovó Carolina.

Clique nos trechos em colorido ao longo do texto para abrir novas guias, com informações complementares ao aqui sendo tratado. Eles guardam links levando a verbetes da Wikipedia e sites de empresas, entidades, Governos estaduais, Prefeituras etc.

A repetição da expressão “Restaurante e Lancheria São Pedro”, e outras mais, é intencional. Elas são as principais palavras-chave dos conteúdos. Colocá-las várias vezes na postagem faz parte das técnicas de Search Engine Optimization — SEO, ou otimização para ferramentas de busca. Ajuda a destacar o trabalho na lista apresentada quando se pesquisa com BingGoogle ou Yahoo!.

Não se trata de trabalho científico, podendo apresentar erros. Se eles forem apontados, reeditarei o material com as correções. Todas as fotos têm origem identificada. Se o autor de algumas delas discordar do seu uso, basta avisar que será substituída.

Matéria reproduzida pelo Jornal Passaporte, sediado na Cidade de Belém, capital do Estado do Pará, sendo editado a partir da Cidade de Portalegre, no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte.